sábado, 25 de junho de 2011

Taça Regional do Porto XCM#2 - Maratona de Mondim de Basto

No passado fim de semana fiz uma pequena incursão pelo XCM, participando na segunda prova da taça Regional do Porto de Maratonas.

A Maratona de Mondim de Basto foi disputada num percurso com cerca de 60km em redor daquela bonita localidade e esta minha presença serviu essencialmente para fazer um bom treino, matar saudades deste tipo de provas e ver como me sentia, após uma fase em que fisicamente não me sentia no meu melhor.

Acabou por ser uma prova algo dura, com algumas zonas muito rolantes, que aliadas ao calor que se fez sentir, causaram bastante desgaste e a alimentação/hidratação durante a prova era essencial.

Acabei por ter alguns percalços mecânicos, com as velocidades logo no inicio e mais tarde com um raio partido a fazer-me parar algumas vezes já nos últimos quilómetros, mas deu para fazer uma boa prova e terminar entre os vinte primeiros da minha categoria, apesar da confusão que se instalou no final com as classificações, motivada pela pouca sinalização em algumas partes do percurso.

A próxima prova será já no próximo fim de semana de 2 e 3 de Julho em Lordelo, sendo a minha estreia em provas de 24 horas.

Sem comentários: