terça-feira, 24 de abril de 2012

Taça de Portugal XCO#5 - Seia: O meu melhor resultado até ao momento, 16º

O quinto evento da Taça de Portugal de XCO disputou-se no passado fim de semana em Seia, num circuito bastante duro a nível físico, marcado por uma longa subida na segunda metade de cada volta, que era antecedida por uma rápida fase de descida, com algumas zonas a exigirem boa capacidade técnica.

Foto: Fernando A.
Parti bastante bem para a minha corrida, recuperando alguns lugares depois deter arrancado na ultima linha, até que ainda na primeira volta, numa altura em que seguia já dentro dos quinze primeiros, não evitei uma queda na zona do "rock garden", que me fez perder alguns segundos e o contacto com o grupo que seguia ainda bastante compacto nessa altura.
Depois da queda passei por alguns momentos menos bons e procurei encontrar um bom ritmo, numa pista que em alguns pontos estava bastante pesada devido à chuva que caiu nos dias anteriores.
Terminei a prova na décima sexta posição, o meu melhor resultado até ao momento na Taça de Portugal de XCO, apesar de não me ter sentido muito à vontade a nível físico. Há que continuar a trabalhar para que no futuro as coisas possam evoluir um pouco mais.

A temporada prossegue agora com a disputa de algumas provas do Regional do Porto de XCO, aproveitando uma pausa na Taça de Portugal, que regressa a 17 de Junho, em Torres Vedras.



Sem comentários: