domingo, 20 de maio de 2012

Regional do Porto XCO#3 - No bom caminho

A terceira prova da AC Porto Vitalis XCO Cup disputou-se em S. Pedro de Avioso, num circuito com cerca de 4km de extensão, "desenhado" nas imediações do Parque de Lazer daquela localidade Maiata.

Tratava-se de um circuito com duas secções bem distintas, onde encontrávamos na primeira metade zonas mais técnicas e alguns topos, para na segunda parte rolarmos a alta velocidade.

A minha corrida foi disputada em cinco voltas ao circuito. Depois de um arranque algo atribulado, consegui chegar-me à frente da corrida quando seguia-mos a meio da volta inicial. Daí em diante liderei a prova isolado, mas com um grupo de três ou quatro atletas a cerca de 30 segundos de mim, até que à entrada da quarta volta o Carlos Monteiro atacou e chegou à liderança da corrida. Não consegui seguir com ele e entretanto fui também passado pelo Bruno Santos, terminando a prova a poucos segundos deste, e assim somar o segundo pódio consecutivo, reforçando o meu quarto posto actual nesta competição.
Parabéns aos dois atletas da Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira e quanto a mim, espero continuar a fazer uma boa temporada.

Antes de terminar esta minha reflexão, não posso deixar de apontar uma falha que infelizmente repetiu-se, depois de já se ter verificado na anterior prova desta competição. Desta vez a partida da corrida foi dada quase 45 minutos para além da hora marcada e isso não é bom para ninguém... Espero que este seja um ponto a melhorar no futuro, juntando-se a outras coisas positivas que a ACP já fez.

A próxima prova do Regional do Porto de XCO disputa-se em Travanca (Santa Maria da Feira) no próximo dia 10 de Junho. Entretanto e até lá, talvez esteja presente em mais um ou outro evento, mas isso logo se verá.

Obrigado a todos pelo apoio ao longo do evento, à equipa Rompe Trilhos/US Elite e todos os patrocinadores que nos ajudam  a praticar o desporto que mais gostamos.

Classificação Final


Sem comentários: