segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Taça de Portugal Ciclocross #5 - Campeã: Vitória na prova e no final da Taça

Hoje correu-se na Campeã, Vila Real, a quinta e ultima prova da Taça de Portugal de Ciclocross 2013/2014, num circuito bem durinho, com muita lama e bastante frio a marcar a prova. 

Várias equipas espanholas voltaram a marcar presença neste evento, trazendo ainda mais qualidade e espectáculo a esta vertente, que na minha opinião cada vez se afirma mais no nosso país, com provas bem disputadas e bons espectáculos para quem assiste ás mesmas. Parabéns ao Hélder Barbeiro e restante staff organizativo pelo circuito, apesar das difíceis condições climatéricas.

Assumi a luta pela vitória desde a partida, tendo conseguido isolar-me durante a primeira volta e procurando depois não cometer erros que colocassem o resultado em causa.
A pista estava bastante traiçoeira em alguns pontos e um pequeno deslize poderia ser fatal. Felizmente tudo correu bem e a Canyon Inflite AL 9.0 voltou a responder bem ás duras exigências de uma prova disputada nas condições das de hoje, e após as seis voltas terminei a corrida da primeira posição.

Este resultado permitiu-me assim renovar o título de vencedor da Taça de Portugal de Ciclocross na categoria de Master 30, que gostava de dedicar a todos aqueles que têm contribuído para que seja possível manter-me nesta paixão que é o desporto e o ciclismo em particular.
Um agradecimento especial à Leonor, que sempre me tem apoiado, apesar do tempo que isto nos "rouba" aos momentos em família.
Um abraço ao treinador Urbino Santos (US Elitesports Agency), por todo o trabalho que vem desenvolvendo comigo e ao António Passos e Cristina Sousa (Rompe Trilhos) por todo o apoio. Não podia terminar sem agradecer também ao Raimundo Mendonça (Bike4you), sempre incansável com as minhas bicicletas e à Canyon Portugal pela cedência da novíssima Inflite AL 9.0, permitindo-me assim ajudar no seu desenvolvimento. Para terminar e como é fundamental tratarmos bem o nosso corpo, um abraço de agradecimento ao Renato Gaspar (Oficina do Empenado) pelas massagens e ao Luis Silva pela ajuda na alimentação.

A temporada de Ciclocross caminha já para o seu final, tendo a sua ultima prova agendada para o próximo domingo, no Ciclocross Internacional de Valongo, terceira e ultima prova da Taça Regional da Associação de Ciclismo do Porto.

Classificação Master 30

1º 301 Rogério Matos - Rompe Trilhos 6 voltas em 36.21,376
2º 306 Alfonso Barran - CC Vagalume +1.24,415
3º 307 José Conceição - CC Gondomar/Gondobike +2.19,036
4º 303 Aurélio Reis - Seissa/ACRRoriz/Matias & Araujo/Frulact +2.21,234
5º 304 Carlos Monteiro - Candibyke/Interdesign/Xarão +2.41,158
6º 310 Alberto Vejo - CC Padrones +3.06,628
7º 316 Manuel Lopes - ASC/Bikezone +4.21,526
8º 313 Hugo Castro - Rodabike/ACRG/Gondomar +7.04,232
9º 315 António Rosendo - Individual a 1v

Classificações completas

Galeria Fotográfica


Sem comentários: