quinta-feira, 30 de abril de 2015

Taça Portugal XCO #2 - XCO Internacional de Valongo: O meu melhor resultado até ao momento

Depois do reconhecimento ao circuito de Sobrado, na quinta feira, de imediato fiquei com a sensação que teríamos pela frente uma corrida muito exigente, dada a dureza do traçado, que para mim, tinha tanto de duro como de divertido.
Subidas relativamente curtas, mas bastante duras, seguidas de zonas rápidas de descida com passagens onde nos divertíamos na condução da bicicleta.

Foto: Eduardo Campos
A chuva que apareceu a partir de sexta feira veio trazer ainda mais dureza, apesar do piso da pista até se ter "segurado" bem.

Parti da segunda linha para as cinco voltas que compuseram a corrida de Master 30 e nos primeiros quilómetros de prova ainda cheguei a rodar na quarta posição, baixando depois para quinto, onde andei durante a maior parte do tempo, mas já perto do final da corrida fui ultrapassado pelo Fábio Ferreira e terminei a prova em sexto. O meu melhor resultado até ao momento em provas da Taça de Portugal de XCO.

Apesar do resultado animador, acabei por ter de gerir bem a prova, pois a partir da segunda volta senti que o pneu traseiro da bicicleta estava com um furo lento e como se já não bastasse isso, a partir da terceira volta a corrente saltou várias vezes da pedaleira, obrigando-me a parar para a recolocar no sítio...
Foto: BTT Seia
Na ultima volta já só pensava em levar a bike até ao final. Dava tudo a subir para depois nas decidas ir mais devagar...

A vitória na corrida foi para o Davide Marques (Nutrimania/Racing Bikes/MStina/GDVP), seguido pelo Campeão Nacional Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva) e pelo Pedro Marques do BTT Seia.

Com este resultado subi ao oitavo posto da classificação geral na Taça. com os mesmos pontos do sexto. Muito bom, tendo em conta as circunstancias em que vou correndo.

Não quero terminar este pequeno resumo, sem agradecer os incentivos de tod@s ao longo da prova e o apoio da equipa nos abastecimentos. Obrigado amig@s!


Classificação Master 30:





Sem comentários: