domingo, 2 de agosto de 2015

XCO Cup Sram BMC #4 - Lordelo

Após um ano de interregno, o parque ribeirinho de Lordelo voltou a receber uma prova da Taça Regional de XCO da Associação de Ciclismo do Porto.
Foi a quarta prova da XCO Cup Sram BMC, disputada num circuito acessível a nível técnico, mas muito exigente a nível físico, ao qual ainda se juntou o calor para complicar um pouco mais as coisas.

Foto: Vitor Pinto XCO
O parque de Lordelo tem sido um local de momentos marcantes para mim. Foi ali que em 2010 participei na minha primeira prova de Ciclocross, evento que não esquecerei e por outro lado também não vou esquecer que foi também ali que sofri a minha primeira lesão grave, após uma queda aparatosa durante a corrida do Regional de XCO em 2013, com um impacto violento que me causou uma luxação no ombro.

Assim, desta vez estava determinado a voltar ás boas recordações daquele local e nada melhor do que tentar fazer uma boa prova para isso acontecer.

Nesta altura da temporada o desgaste acumulado de meses e meses de competição já vai pesando, mas não baixei os braços e fui à procura de um bom resultado, rodando sempre nos primeiros lugares numa corrida disputada sempre a grande velocidade que foi justamente vencida pelo Pedro Marques do BTT Seia, após se isolar à segunda volta.
Foto: Raquel Guimarães
Quanto a mim, andei sempre na luta pelo segundo lugar, juntamente com o Campeão Regional e colega de equipa Miguel Moura e outro colega, o Armando Taipa. Gerou-se um corte entre nós a três voltas do final e isso permitiu-me terminar em segundo. O pódio ficou completo com o Armando Taipa.

Após esta prova, o Regional do Porto de XCO segue para um longo intervalo competitivo de dois meses, regressando agora apenas em Outubro para a disputa das duas ultimas provas em Matosinhos e Valongo.


Classificação Master 30:



Sem comentários: