domingo, 6 de dezembro de 2015

XXVIII Trofeo Ciclocross Concello de Boiro

Este fim de semana o destino foi Boiro, para a disputa de mais uma prova da Copa Galega de Ciclocross.
Uma semana após os problemas de saúde que me impediram de alinhar em Vouzela na primeira prova da Taça de Portugal, foi bom poder voltar a competir.

Foto: Luz Iglesias
Nesta 38ª edição do Ciclocross de Boiro, o C.C. Barbanza apresentou um circuito com algumas alterações face a edições anteriores, sendo a mais notada a redução do troço de areia junto à praia e retirada da escadaria que se seguia, fruto de obras que foram realizadas nessa zona, e a criação de um novo lance de degraus no lado oposto de um traçado, sempre muito marcado pelas raízes que surgem por todo o lado, mas no conjunto era uma pista rápida.

Na partida entrei um pouco mal colocado na primeira zona estreita e depois foi difícil recuperar o contacto com o grupo numeroso que se formou na dianteira.
Pelo meio cometi alguns erros e também foi difícil conseguir encontrar o meu ritmo e assim o resultado foi um sétimo lugar a 1m37s do vencedor, Alejandro Messias (Quintena P.C.), ganhador ao sprint sobre a linha de meta na disputa com Narciso Piñeiro (Spol).

Foto: Luz Iglesias
Não posso terminar este pequeno rescaldo, sem agradecer o enorme apoio que senti por parte de todos os portugueses que estavam a assistir à prova, que nunca pararam de incentivar enquanto eu ia recuperando algumas posições em pista. Obrigado malta!

Segue-se agora a segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocross, que se disputa na manhã do próximo domingo, no Parque das Termas de Vizela.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30:

Sem comentários: