domingo, 13 de março de 2016

Taça XCO Cyclin'Portugal #1 - Viana do Castelo: 21º classificado

Este fim de semana a bonita localidade de Vila Franca, situada junto à margem do Rio Lima, perto de Viana do Castelo, recebeu a primeira prova da Taça de Portugal de XCO, prova de Categoria 2 da UCI, este ano designada Taça XCO Cyclin'Portugal.

Foto. By Eduardo Campos
A organização do evento a cargo dos Amigos do Desporto da ACRVF, para a décima segunda edição deste XCO apresentou-nos um circuito bem interessante, todo ele natural, marcado por duas subidas mais longas e rápidas descidas com bastante pedra pelo meio.

Foi um bonito fim de semana de corridas, com o bom tempo a ajudar e a envolvência de uma grande massa humana, quer a assistir ás provas, quer a participar, sendo de salientar a interessante representação estrangeira.

Quanto à minha corrida, procurei dar o melhor, como sempre. Arranquei bem, mas depois ao longo das cinco voltas fui perdendo posições, terminando em 21º, mas as sensações físicas melhoraram consideravelmente em relação ás provas anteriores, pelo que há que seguir em frente.

Foto: By Eduardo Campos
Como habitual, todos os anos entram e saem atletas nas diferentes categorias, e no caso da minha, penso que a que mais se destaca é a ausência do bi-Campeoão Nacional e vencedor das duas ultimas edições desta Taça de Portugal, Marco Sousa, que regressou à categoria rainha, os Elites, deixando assim uma grande luta em aberto para as vitórias entre os Master 30 e isso já se verificou nesta primeira prova em Vila Franca, com escassos segundos a separar a luta pela vitória.
Acho que vai ser uma época bonita de se acompanhar e eu como é óbvio espero também poder melhorar os meus desempenhos.

Obrigado a todos aqueles que estiveram a apoiar, na pista, ou à distância, e à grande equipa Rompe Trilhos/APCar que não deixa que nada nos falte para que possamos dar o melhor em pista.

Já no próximo fim de semana, o destino é Marrazes, Leiria, para a segunda prova desta competição.

Galeria de Fotos

Vídeo Organização



Resumo Roda na Frente



Classificação Master 30



Sem comentários: