No programa deste circuito estavam duas corridas distintas: a primeira em formato de prova aberta, para qualquer tipo de participante e a segunda destinada aos ciclistas profissionais Elite e Sub-23.
Não tinha esta prova prevista no meu calendário, mas o "bichinho" da Estrada falou mais alto e como as oportunidades de correr nesta vertente aqui na nossa zona são muito poucas, não quis perder esta.
A prova foi disputada em formato de circuito, que contava com cerca de 2km de extensão, este ano alterado face à edição anterior, apresentando-se agora mais duro, com duas subidas curtas, mas bastante inclinadas a causarem mossa no pelotão á medida que as voltas iam passando.
Dada a partida, de imediato a corrida passou para uma velocidade estonteante, começando a ser feita uma selecção desde cedo na frente.
Ainda andei por lá até uma altura em que rodávamos dez elementos isolados na frente, mas acabei por perder o contacto com o grupo e a partir daí foi sofrer para entar aguentar até ao final das 15 voltas sem ser dobrado.
Foi uma tarefa complicada, mas consegui completar a prova e isso deixou-me bastante satizfeito.
Foi assim mais uma tarde bem passada. Obrigado a todos e todas pelo apoio durante a prova.
Agora regresso ao BTT, para a ultima prova da Taça Regional do Porto de XCO, já no próximo sábado, em Marecos, Penafiel.
Classificação:
Sem comentários:
Enviar um comentário