domingo, 30 de outubro de 2016

Open Sentir Penafiel CX #1 - Santiago de Subarrifana

A edição 2016 do Open Sentir Penafiel em Ciclocross arrancou em Santiago de Subarrifana, num dia que se apresentou com sol e até algum calor.
O circuito localizado no Parque de Lazer situado nas margens do Rio Sousa, era idêntico ao do ano passado, apresentando ligeiras alterações face à primeira edição deste Open.

Foi também a jornada inaugural da época de Ciclocross no nosso país e contou com uma boa adesão de atletas e equipas, sendo de registar a continuidade de aumento de participantes nesta vertente que já se vem registando desde há alguns anos, o que é excelente.

Entre os Master 30 alinhamos quase trinta "ciclocrossistas", vinte e sete mais exactamente, e tivemos pela frente cinco voltas ao percurso.

Julgo que terá sido uma das categorias mais equilibradas do dia, com andamentos bastante idênticos entre os participantes a causar incerteza até final quanto aos primeiros lugares.
Senti-me bem durante a prova e acabei por ter a felicidade de vencer novamente em Santiago, repetindo o resultado de 2015, o que obviamente me deixou bastante constante, depois de uma bonita luta com o Campeão Nacional Rúben Nunes, que acabaria por ser ultrapassado pelo colega de equipa Manuel Lopes, já nos metros finais da prova, ficando assim completos os lugares do pódio.

Julgo que foi uma jornada positiva de Ciclocross, quer a nível de participação, quer a nível de publico que aderiu à prova e acho que só teremos que agradecer ao Renato Gaspar e ao Penafiel Bike Clube por dar continuidade a este Open Sentir Penafiel em Ciclocross, que terá a segunda de três provas, no dia 6 de Novembro na freguesia de Capela.

A nível pessoal, obrigado ao José Dias "3D" pela ajuda nas boxes e a todos aqueles que estiveram lá a apoiar e a puxar por mim! De facto foi emocionante poder contar com todo o vosso apoio!


Classificação Master 30

 

Sem comentários: