domingo, 15 de julho de 2018

8ª Maratona BTT Broa d'Avintes - Campeonato Regional AC Porto XCM - Taça Regional #4

Avintes foi o palco escolhido para a edição 2018 do Campeonato Regional de Maratonas (XCM) da Associação de Ciclismo do Porto, sendo paralelamente também a quarta prova pontuável para a Taça Regional da especialidade.
Foto: Cristina Sousa
Depois de algumas semanas sem competir, foi bom voltar a colocar o dorsal, numa maratona onde tenho participado nos últimos anos.
Por norma, esta é uma corrida que faz lembrar um cross-country, mas a dobrar em termos de duração.
Sem subidas longas ou grandes zonas a rolar a direito, aqui todos os topos são atacados e a condução é também importante.

Durante os primeiros quilómetros andei sempre com o grupo que liderava a prova no ângulo de vista e seguia também bem classificado, na luta pelo pódio na minha categoria, até que a certa altura deixei de ver esse grupo e integrei-me num segundo, onde acabei por depois ter a companhia do colega de equipa António Passos, que vinha a liderar a sua categoria.

Entretanto esse grupo começou a perder elementos e fiquei só eu e o Passos, e assim rolamos quase até ao final, mas pelo meio ainda apanhamos um grande susto, quando não vimos uma placa e falhamos uma viragem, o que nos levou a perder cerca de cinco minutos até voltar ao percurso e por momentos ficamos sem saber se tínhamos perdido lugares, ou não.

Foto: Cristina Sousa
Felizmente deu para manter as posições em que vínhamos, e assim sendo eu conclui a prova na segunda posição Master 35, tendo a minha corrida sido vencida de forma categórica pelo colega de equipa Daniel Bastos, que assim revalidou o título. A fechar os lugares do pódio ficou o Nestor Monteiro..

Este foi um dia memorável para a nossa equipa, pois também ganhamos em Master 30 através do Augusto Midão e em Master 40, pelo Miguel Moura e em Master 45 através do António Passos! Com estes resultados a equipa sagrou-se também campeã regional! Fantástico!

Esta foi também a minha primeira Maratona com a Trek Top Fuel 9.8 SL e esta continua a deslumbrar-me pelo seu comportamento. Simplesmente espectacular!

Obrigado a tod@s pelo apoio e agora segue-se o Campeonato Nacional de XCO, já no próximo fim de semana em Marrazes, Leiria.

Galeria de Fotos

Classificação Master 35


Sem comentários: