Foto: UVP-FPC |
Depois da organização do Campeonato Nacional de XCO na temporada passada, Marrazes regressou este ano ao calendário da Taça de Portugal desta vertente do BTT, num evento internacional de Categoria 1 da União Ciclista Internacional.
Muito condicionado pela profunda intervenção florestal efectuada nos últimos meses nos terrenos da Mata de Marrazes, onde está situado o circuito, foi um fim de semana difícil para todos, desde atletas, equipas, mecânicos e organização.
As chuvas que caíram nos últimos dias, aliadas aos "trilhos frescos" por ter sido necessário reconstruir uma boa parte da pista devido a esse corte de árvores, criaram várias zonas de muita lama, o que dificultou a vida a toda a gente.
Foto: UVP-FPC |
Provavelmente devido a essas condicionantes, os responsáveis pela corrida decidiram, encurtar a corrida de Master 30 em uma volta, face ao previsto e anunciado na reunião de Directores Desportivos, o que resultou numa prova que terminou abaixo o tempo mínimo de corrida regulamentar...
Alinhamos assim para uma corrida de apenas três voltas, onde o Campeão Nacional, André Filipe voltou a impor-se, tendo desta vez como adversário mais próximo o meu colega de equipa Augusto Midão, que aos poucos vem subindo de forma e a melhorar os resultados. No terceiro lugar ficou o ex-Campeão Nacional, Ricardo Vicente.
De minha parte, desta vez até arranquei bem, e consegui fazer uma prova bastante regular, sem quedas e principalmente com a Top Fuel a funcionar, coisa que não era fácil naquelas condições de terreno que tivemos de enfrentar, mas a máquina esteve à altura.
Finalizei a prova na sétima posição e sigo agora no sexto lugar do Ranking Master 30.
Obrigado à família, equipa, patrocinadores e a tod@s em geral pelo apoio!
No próximo fim de semana, vamos á segunda prova da Taça de Portugal de Maratonas (XCM) em Mortágua.
Classificação Master 30
Ranking Master 30
Sem comentários:
Enviar um comentário