domingo, 2 de fevereiro de 2020

Taça Regional AC Porto XCO #1 - Lousada

Terminado o Ciclocrosse, a temporada de BTT arrancou em Lousada com a realização da primeira prova da Taça Regional de Cross-Country Olímpico da Associação de Ciclismo do Porto, evento que marcou também a minha estreia na categoria Master 40 nesta vertente.

Foi no novo circuito permanente de BTT, inserido no Complexo Desportivo de Lousada, que demos assim inicio à temporada de XCO, numa organização do Clube Figueiras BTT.

Equipas e atletas de diferentes partes de Portugal e Espanha, bem como o publico aderiram em numero assinalável ao evento, tendo na minha categoria alinhado vinte e um corredores, para uma corrida disputada em seis voltas ao percurso.

Arranquei bem e ainda durante a primeira volta tentei assumir a liderança da corrida, abrindo alguns segundos para o Miguel Moura, que aos poucos fui aumentando ao longo das voltas.
Depois da chuva nos dias anteriores, no dia da corrida o sol apareceu e à medida que a prova ia avançando o piso ia-se tornando mais rápido, apresentando apenas uma ou duas zonas com alguma lama.

Acabei por conseguir assim vencer, sendo acompanhado no pódio pelo Miguel Moura e pelo Marco Almeida.

Colectivamente a nossa equipa também esteve excelente, alcançando o primeiro lugar!


Parabéns ao Figueiras BTT pelo evento e obrigado ao município de Lousada pela infraestrutura criada. Seguramente vamos ter grandes eventos por aquelas paragens no futuro!

Obrigado a todos que estiveram lá a apoiar!


Classificação Master 40



Sem comentários: