domingo, 4 de julho de 2021

Taça de Portugal XCM #2 - Maratona Sendas do Almocreve - Campeonato Regional XCM AC Porto

Depois do arranque em Castro Daire, a Taça de Portugal de Maratonas prosseguiu em Tabuado, Marco de Canavezes, com a disputa da Maratona BTT Sendas do Almocreve, que percorreu trilhos e caminhos da serra da Aboboreira.

Foram cerca de 90 quilómetros com 2800 metros de acumulado de subidas, disputados sempre a um ritmo elevado.

Procurei fazer a melhor prestação possível e as coisas até correram bastante bem nos primeiros dois terços da corrida, no entanto acabei por quebrar bastante nos últimos quilómetros, "pagando" talvez os cerca de 30 a 40 minutos que havia andado sem água até chegar ao último abastecimento devido ao facto de ter perdido um dos bidões que levava comigo.


Assim nos últimos quilómetros perdi a possibilidade de fazer um lugar no pódio a nível regional e um melhor resultado que aquele que havia conseguido na primeira prova, em Almofala.

Mas as corridas são assim mesmo e seguimos de cabeça erguida porque tentou-se fazer o melhor!

Mesmo assim a nossa equipa esteve muito bem, com os títulos Regionais de Master 40 para o Miguel Moura, Master 50 para o António Passos, a medalha de prata para o Américo Liberal nos Master 60 e as medalhas de bronze para o Bruno Santos em Master 40 e para o Manuel Monteiro em Master 45!

Classificação Master 40 - Taça de Portugal XCM


Classificação Master 40 - Campeonato Regional XCM



Sem comentários: