domingo, 5 de setembro de 2021

Taça Regional AC Porto XCO #3 - Azurara

Nesta época atípica, Azurara, Vila do Conde recebeu a terceira e ultima prova da Taça Regional de XCO da Associação de Ciclismo do Porto.

O circuito, que percorre trilhos no interior do Azurara Parque Aventura, situado na margem do Rio Ave mesmo ás portas de Vila do Conde, recebeu nesta edição algumas modificações, entre elas a alteração da zona de partida/chegada e paddock e a criação de uma nova subida, por sinal muito falada pela sua dificuldade.

Já não competia desde finais de Julho e foi bom poder sentir de novo a adrenalina de estar em pista.

A corrida foi bem disputada, num circuito que se apresentou com piso seco e muito rápido, que proporcionou sempre grande velocidade.


Consegui vencer a prova e assim vencer também a classificação geral final da Taça Regional, o que naturalmente me deixa bastante satisfeito, pois esta é a minha primeira vitória à geral numa competição de BTT.
O segundo lugar na corrida foi para o colega de equipa Daniel Bastos, que liderou na primeira fase da prova e nunca deu descanso desde que cheguei á frente, e no terceiro lugar terminou o Filipe Guimarães (Individual).

No alinhamento do ranking final da Taça, fiquei em primeiro, o segundo foi o José Magalhães (Guilhabreu BTT) e o terceiro o amigo e colega de equipa Miguel Moura (Rompe Trilhos - ajpcar).


Um agradecimento a todos que têm contribuído para que estas coisas sejam possíveis. Família, equipa, treinador e amigo Miguel Moura e patrocinadores.

A temporada de BTT está a terminar e a de Ciclocrosse está aí á espreita!








Classificação Master 40





Sem comentários: