segunda-feira, 11 de maio de 2009

2º prova da Taça Regional do Porto XCO: O meu primeiro pódio

Com um espectacular circuito, a freguesia de Tougues, no concelho de Vila do Conde recebeu no passado fim de semana a segunda prova da Taça Regional do Porto de XCO 2009.

Depois da boa experiência que tinha tido em Laúndos, na minha primeira corrida num regional, esperava fazer uma boa prova também em Tougues, agora e pela primeira vez, envergando o jersey da Bike4you.


Depois do reconhecimento ao circuito, fiquei com a impressão de que seria uma corrida bem durinha, o que se veio a confirmar nas três voltas que a categoria de Promoção, em que eu participei, teve de cumprir.

Quanto à prova em si, as coisas não me correram muito bem. Desde cedo que percebi que não estava bem a nível físico (descansei muito pouco nos dias anteriores), o que fez com que a minha corrida se transformasse num verdadeiro calvário, chegando por mais que uma vez a pensar em desistir tal era a fadiga...

No entanto forcei mais um pouco e completei a prova, alcançando um quarto lugar no final, o que me permitiu a minha primeira presença num pódio de BTT. Foi uma sensação especial e que claro que gostava de repetir mais vezes.

Classificação da categoria de Promomção:
1º Marco Ferreira - Focus/Casa do Povo da Retorta 51m09s
2º Mauro Quintas - Individual
3º Gerardo Fernandes - Rompe Trilhos Clube BTT
4º Rogério Matos - Bike4you
5º Adriano Sousa - Individual
6º Joel Ferreira - BTT de Matosinhos
7º João Santos - BTT de Matosinhos a 1 volta
(...)

1 comentário:

Leonor disse...

Parabéns !!!!
Continua , apesar do interesse ser só participar sabe bem ir ao pódio.
O que interessa é nunca desistir. Beijos .