quinta-feira, 17 de março de 2011

XCO Internacional Vale de Rans - Balanço positivo

No passado fim de semana participei no XCO Internacional Vale de Rans, uma prova de categoria C2 UCI, que igualmente marcou o arranque da Taça Regional do Porto de XCO.

O circuito tinha cerca de 4,2km de extensão, com uma subida bastante dura logo no seu inicio a que se seguia uma zona de descidas bem engraçada, sendo que a derradeira secção do traçado passava por uma zona de vinhas, em plano, mas com terreno bastante pesado.

Desde o arranque que tentei colocar um bom ritmo, procurando não perder demasiado tempo para a frente da corrida. Pelo meio ainda tive um precalço, ao desmontar da bicicleta por cima do guiador :) numa zona mais técnica.

No final das quatro voltas ao percurso, classifiquei-me na sétima posição, o que julgo ter sido um bom resultado tendo em conta o nível dos atletas presentes em Rans e a minha actual preparação. A prova foi vencida pelo Aurélio Reis (Creixomil/Bikezone/Prestonix).

Esta foi também a prova de estreia para alguns dos elementos da equipa Lousada BTT/Gémeos Ferreira/Bike4you, casos da Isabel Melo, que conquistou um meritório sétimo posto entre as elites femininas, e da Manuela Sousa, quarta em Veteranas. Paulo Sampaio e Vitor Soares, nos Veteranos A, não concluiram a prova, enquanto o Miguel Moura foi 15º. Na Promoção, Hugo Ferreira foi 25º mas o grande destaque vai para o excelente terceiro lugar do Cadete José Carlos Teixeira. Grande prova puto!

No próximo fim de semana a equipa alinhará na segunda prova do Campeonato Regional do Minho de XCO, que se realiza na Diverlanhoso, na Póvoa de Lanhoso.




Sem comentários: