No passado fim de semana realizou-se em Tougues, Vila do Conde, a terceira prova da Taça de Portugal de XCO, um evento organizado pela minha nova equipa, o Rompe Trilhos.
A corrida disputou-se naquele que será seguramente um dos mais mais exigentes circuitos desta competição, apresentando elevada dificuldade quer a nível físico quer técnico e que proporcionou ao muito publico presente um grande espectáculo.
O meu fim de semana foi bastante atribulado. Adoeci nos dias anteriores e para "ajudar" ainda tive de trabalhar no sábado de manhã e na própria noite de sábado para domingo... Quando acordei na manhã do dia da corrida, sinceramente, a moral estava completamente em baixo e fui competir apenas porque "tinha de ir" e respeitar o meu lema de enquanto conseguir andar, nunca desistir.
Depois de efectuar uma volta ao circuito antes do inicio da prova, fiquei com boas impressões sobre o mesmo, contrariando a ideia que tinha trazido na quarta feira anterior, onde havia caído várias vezes...
Arranquei para a prova decidido a dar o meu melhor, apesar das contrariedades, e depois logo se via como corriam as coisas. Consegui uma boa colocação desde o inicio, mas acabei por perder algumas posições ao longo da prova, tendo terminado em 18º, o que me permitiu pontuar na Taça de Portugal de XCO pela primeira vez. Era um objectivo que tinha para esta temporada e que espero começar a repetir.
A prova foi vencida pelo Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida), que esteve acompanhado no pódio por Rui Guimarães (Terríveis/Tomobike/Metalocardoso) e Sérgio Valente (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas). Os meus parabéns para eles.
Queria ainda agradecer a todos aqueles que me foram incentivando ao longo da prova. Obrigado amigos.
Queria ainda agradecer a todos aqueles que me foram incentivando ao longo da prova. Obrigado amigos.
A próxima prova da Taça de Portugal disputa-se no dia 1 de Abril, em Oliveira de Azeméis.
Classificações Finais
Corrida 1
Corrida 2
Corrida 3
Reportagem RTP2
Sem comentários:
Enviar um comentário