A sexta prova da Taça de Portugal de XCO 2012, disputou-se em Torres Vedras, tal como no ano passado, num circuito desenhado na floresta em torno das Termas dos Cucos. Um percurso exigente, mas sem que isso representasse perigo, o que me agradou.
Ao contrário de 2011, onde a prova se disputou em condições extremas, devido à lama que tomou conta do circuito, este ano o sol fez com que a prova fosse disputada com um piso totalmente seco, onde as longas subidas fizeram desde cedo uma selecção.
Não parti bem e as sensações durante as primeiras duas voltas também não foram as melhores. Perdi bastantes posições nessa altura.
Entretanto a partir da terceira volta consegui encontrar um rimo melhor e recuperei algumas posições, tendo terminado a prova na décima sexta posição, o que me permitiu somar mais cinco pontos para a Taça de Portugal.
A corrida foi vencida pelo Marco Sousa (Benebike/KTM/CRP), que foi acompanhado no pódio pelo Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida), que com este resultado confirmou o triunfo na Taça e pelo Ricardo Cruz (BTT Seia). Parabéns a todos.
Ainda sem saber ao certo a classificação geral final desta competição, o balanço que faço das cinco provas em que participei é muito positivo, uma vez que consegui pontuar em três delas, somando treze pontos e nas restantes não estive muito longe de o fazer, o que considero uma boa evolução em relação à época anterior.
Falta agora a disputa do Campeonato Nacional, em Rio de Mouro (Sintra), em meados de Julho. Até lá ainda participarei na XCM Internacional de Vila do Conde, onde o Rompe Trilhos também está envolvido na organização, e no Campeonato Regional do Porto de XCO, na Póvoa de Varzim.
Classificação Final XCO Internacional de Cucos - Torres Vedras
Classificação Final XCO Internacional de Cucos - Torres Vedras
Sem comentários:
Enviar um comentário