domingo, 1 de julho de 2012

XCM Internacional de Vila do Conde: 47km a rolar a fundo

Com a organização conjunta de três clubes de Vila do Conde, entre os quais o meu Rompe Trilhos, esta foi a segunda ronda da Taça Regional do Porto de XCM, um evento que integrou o calendário internacional da UCI, que atraiu alguns nomes importantes da modalidade em Espanha, entre os quais Alejandro De La Peña, que venceu a maratona.

Pela minha parte participei na meia maratona, tendo de arrancar na penúltima box da grelha de partida, o que obrigou a um enorme esforço nos primeiros quilómetros de prova em busca de uma melhor colocação na entrada para os trilhos.
Consegui recuperar muitas posições, mas o desgaste foi grande, pelo que esta acabou por ser uma prova praticamente sempre no limite, com algumas subidas curtas pelo meio, mas muito duras.
Ao longo da prova tive alguns problemas com a corrente da bicicleta, que nas descidas mais longas e irregulares, saltava fora dos pratos e me forçou a parar várias vezes, perdendo o grupo onde seguia.

A partir da divisão dos percursos, rolei sempre sozinho até ao final, tendo conseguido terminar num positivo sétimo posto, mas o que ainda me deixou mais contente ao chegar á meta, foi saber que a vitória tinha ido para o André Anes, meu colega de equipa. Um resultado que nesta fase julgo ter sido bastante importante para ele. Boa prova fez também o Fernando Igreja, que ficou a 55 segundos. Eu fui sétimo, a 5m46s.

A próxima prova será o Campeonato Nacional de XCO, a disputar no dia 15 de Julho, em Rio de Mouro, Sintra.


Classificação meia maratona - 47 km



Sem comentários: