domingo, 15 de julho de 2012

Campeonato Nacional de XCO 2012: Positivo 20º lugar

Rio de Mouro regressou este ano ao patamar máximo do XCO português, acolhendo o Campeonato Nacional, prova rainha da época 2012.

Em 2010, na minha primeira temporada de XCO federado, já havia participado ali numa das provas da taça de Portugal, na altura disputada num circuito também ele bastante exigente, mas na minha opinião menos duro do que esta versão de 2012, que trouxe um trajecto maior, mais técnico e com mais sobe e desce!

Como sempre, tentei preparar-me da melhor forma possível, apesar dos constrangimentos que muitas vezes surgem devido à vida profissional, mas fundamental era estar lá à partida da prova e acima de tudo passar mais um bom momento a praticar este desporto de que tanto gosto.

A frescura física já não é a melhor nesta fase da temporada, estava consciente disso, mas procurei fazer uma corrida bem controlada. No arranque perdi algumas posições, que depois fui recuperando, principalmente durante a primeira e segunda voltas, das quatro que compuseram a corrida. Terminei em vigésimo, melhorando cinco posições em relação ao Campeonato de 2011, o que considero um resultado positivo.

Os maus parabéns ao dominador Marco Sousa, novo Campeão Nacional em Veteranos A.

Pela minha parte, gostava de agradecer o apoio de todos(as) ao longo do fim de semana, principalmente à Leonor e ao espectacular grupo que é a equipa Rompe Trilhos/US Elite.

A temporada já vai muito longa e por isso decidi, em conjunto com o meu treinador, Urbino Santos, fazer um periodo de descanso nas próximas semanas, mas antes disso irei ainda participar em mais uma prova do Regional do Porto de XCO, já no próximo sábado em Eja, Penafiel e para finalizar farei  a minha estreia em provas de estrada no domingo, numa etapa do Troféu Serras Míticas, que ligará Viana do Castelo à Serra de Arga.

Classificação Campeonato Nacional Rio de Mouro

Resumo da prova na RTP 2


2012 CN XCO Rio de Mouro on Pinkbike

Sem comentários: