domingo, 29 de dezembro de 2013

Bi-Campeão Regional do Porto de Ciclocross

Os títulos de campeões regionais da AC Porto na vertente de Ciclocross foram este ano atribuídos no 1º Ciclocross ProRebordosa, prova que também contou para a Taça Regional desta modalidade.

Apesar de relativamente curto em termos de perímetro de volta, o trajecto escolhido pelos elementos da ProRebordosa tornou-se muito exigente, com um piso bastante difícil nalgumas partes ao qual se juntaram alguns topos e obstáculos.

A corrida de Master 30 contou com nove participantes que tiveram de dar sete voltas ao circuito, tendo eu sido o vencedor. Nas segunda e terceira posições terminaram o José Canceição (Centro Ciclista de Gondomar/Gondobike) e o Carlos Monteiro (Candibyke/Interdesign/Xarão).

Com este resultado sagrei-me campeão Regional pelo segundo ano consecutivo e reforcei a liderança na Taça promovida pela Associação de Ciclismo do Porto.

Apesar das limitações em termos de espaço, a organização da prova está de parabéns, pois notou-se o esforço que tiveram para levar por diante este evento nas melhores condições possíveis. Parabéns à ProRebordosa e a todos os atletas que ali estiveram a contribuir para mais um espectáculo de Ciclocross.

Quanto a mim, obrigado ao Renato Gaspar e ao José Dias pela assistência durante a prova e a todos aqueles que vão contribuindo e apoiando para que resultados como estes continuem a ser possíveis. Obrigado também à Canyon, cuja Inflite AL 9.0 que tenho vindo a utilizar se vem revelando uma boa máquina, capaz de enfrentar todas as dificuldades que vão surgindo pela frente.

A próxima prova a disputar será já no próximo domingo, em Vila do Conde  a contar para a Taça de Portugal.

Fotos: Eduardo Campos


Classificação Master 30:

1º 301 Rogério Matos - Rompe Trilhos 7 voltas em 41m23s
2º 307 José Conceição - Centro Ciclista de Gondomar / Gondobike +47s
3º 304 Carlos Monteiro - Candibyke / Interdesign / Xarão +01:11s
4º 316 Manuel Lopes - ASC / Bike Zone +02:18s
5º 322 Aurélio Reis - Haibike / Soniturismo / Bike World +03:34s
6º 324 Hélder Braga - Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact +04:11s
7º 340 Humberto Luís - ARN / A. Carvalho Reparações Auto +06:35s
8º 315 António Rosendo - Candibyke / Interdesign / Xarão +06:47s
9º 313 Hugo Castro - Rodabike / ACRG / Gondomar a 1 volta

Sem comentários: