domingo, 14 de setembro de 2014

Taça de Portugal XCO #5 - Oliveira de Azeméis: Uma corrida de trás para a frente

A Taça de Portugal de XCO entrou na sua fase decisiva com a realização em Oliveira de Azeméis da quinta, de seis provas do seu calendário.

Foto: UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo
Disputada no habitual circuito, que sofreu apenas ligeiras alterações face à temporada passada, voltei a dar o meu melhor neste regresso ás provas da Taça de Portugal.
No entanto as coisas não começaram da melhor forma, com um percalço com a corrente poucas centenas de metros após o arranque, que me deixou logo na ultima posição e já com cerca de trinta segundo para o grupo dos Master 30.

Foto: Eduardo Campos / Rorizbtt acrr
A partir daí foi tentar "correr atrás do prejuízo" e ao longo das cinco voltas fui recuperando algumas posições, terminando no quinto lugar.
A vitória foi uma vez mais para o Campeão Nacional Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva), que foi acompanhado no pódio pelos atletas do BTT Seia, Renato Flórido e Paulo Serra.

Com este resultado subi duas posições no ranking desta Taça de Portugal, ocupando agora o nono lugar quando falta disputar uma prova, em Seia, no dia 12 de Outubro.

Obrigado a todos pelo apoio ao longo da prova e ao Fábio pela ajuda no abastecimento.

Galeria de Fotos

Resumo RTP2:



Classificação Master 30:



Sem comentários: