terça-feira, 4 de novembro de 2014

UEC Cyclocross European Championships - Lorsch

Depois das experiências nas ultimas épocas em Espanha, este ano surgiu finalmente a oportunidade de disputar uma prova verdadeiramente internacional e assim este fim de semana rumarei até Lorsch, na Alemanha, para disputar o Campeonato da Europa de Ciclocross Master.

Este ano a Union Europeenne de Cyclisme decidiu juntar no mesmo fim de semana e no mesmo local os Campeonatos das categorias de formação, de elites femininas e dos masters. A tudo isto, juntam-se ainda duas grandes corridas para elites masculinos. Uma C1 no sábado e uma C2 no domingo, tornando o fim de semana de Lorsch num dos mais movimentados da temporada.

Desde que me iniciei nesta modalidade que sonhava um dia poder participar num evento desta grandeza e conviver de perto com alguns dos grande nomes internacionais desta maravilhosa vertente do Ciclismo que é o Ciclocross.

Para a minha corrida (Master 34-39) tentei preparar-me para este desafio da melhor forma, dentro das minhas possibilidades, e espero poder estar à altura de uma prova como esta. Vou dar tudo para trazer o melhor resultado possível.

No regresso, espero trazer boas recordações desta aventura que irei partilhar com o colega António Moreira, e poder ver também "in-loco" estrelas internacionais a competir como são os casos de Mathieu Van Der Poel, Wout Van Aert e todos os grandes valores da selecção belga, holandesa entre outras de Sub-23 ou Elites femininas como a actual Campeã Helen Wyman e a compatriota Nikki Harris. Sophie de Boer, Sanne Cant... Tantos nomes que vou seguindo através da TV e agora vou poder ver ao vivo...

No entanto não posso esquecer o "amargo de boca" que fica do facto de com isto ter de faltar ao Ciclocross de Paredes, "a minha corrida caseira", mas são aspectos que não controlamos e não podia deixar escapar esta oportunidade, mesmo que para isso fique seriamente em causa a possibilidade de conquista de uma terceira Taça de Portugal.

Obrigado a todos aqueles que têm estado do meu lado e me têm apoiado neste desporto que tanto prazer e alegria à vida me traz.


Sem comentários: