domingo, 11 de janeiro de 2015

Campeonato Nacional Ciclocross 2014/2015 - Barcelos: A segunda medalha de ouro

Foto: Eduardo Campos
Escrever sobre o resumo destes Campeonatos Nacionais de Ciclocross 2014/2015 é para mim um exercício emotivo. Depois da vitória em 2011/2012 seguiram-se duas temporadas em que as coisas correram bem nas Taças de Portugal e Campeonatos e Taças Regionais, com diversas vitórias, mas depois nos Campeonatos Nacionais, apesar das duas medalhas de prata em 2012/2013 e 2013/2014, ficou a faltar "aquele bocadinho" para chegar ao ouro.

Foto: FLAXIAC
Desta vez em Fervença - Barcelos, apesar de alguns altos e baixos em provas anteriores, na sua maioria devido a alguns azares, consegui apresentar-me uma vez mais em condições de disputar o Campeonato Nacional.

A concorrência ás medalhas era forte, mas acabei por conseguir realizar uma boa corrida e vencer e isso deixa-me muito feliz.

É um orgulho para mim poder voltar a competir com a bandeira de Portugal ao peito, e só tenho que agradecer a todos aqueles que contribuíram para que isto fosse possível.

Foto: Cecília Araújo
Em primeiro lugar a minha família. A minha esposa Leonor e a minha filha Marisa, por todo o apoio e tolerância para com este meu hobbie.
Um abraço de agradecimento também ao meu treinador, Urbino Santos, por todo o trabalho do dia-a-dia, onde nem sempre as coisas correm como gostamos ou queremos, mas ele tem estado "sempre lá" para ajudar a ultrapassar os obstáculos. 
Obrigado também ao "CX Dream Team" onde incluo os amigos Isabel Caetano, José Dias (aka 4D) António Moreira e Paula e a Ângela que ainda se juntou nalgumas provas. Foram muitos quilómetros de estrada nos últimos meses, em que estivemos juntos e nos fomos apoiando uns aos outros. Esta vitória também é vossa amigos.
Foto: Cecília Araújo
Um agradecimento também aos amigos, colegas de treino e patrocinadores, que me vão apoiando nesta caminhada e à minha equipa Rompe Trilhos.

Por fim, dar os meus parabéns à organização da ACRRoriz pelo bonito evento que montaram, com um circuito algo diferente do que habitualmente encontramos cá em Portugal, com um ou outro ponto que assinalei "a quem de direito", mas sem duvida mais condizente, em termos de largura e fluidez com o que encontramos lá por fora e acho que será esse o caminho a seguir para a evolução da modalidade. Continuem.

A temporada de Ciclocross caminha agora rapidamente para o seu final, estando agendado para o próximo domingo, em Sobrado, Valongo, a ultima prova da Taça de Portugal.

Galeria de Fotos

Resumo da prova pelo site Roda na Frente



Resumo ACM TV


Classificação Final Master 30



Sem comentários: