domingo, 18 de janeiro de 2015

Taça de Portugal Ciclocross #4 - Ciclocross Internacional de Valongo

Terminei a minha temporada de Ciclocross com a participação na ultima prova da Taça de Portugal 2014/2015, que se realizou no interior da Quinta das Arcas, em Sobrado, Valongo.

Foto: Quinta das Arcas
O circuito, desenhado por entre os vinhedos, apresentou-se bastante exigente a nível físico, com longas rectas e um terreno a ficar cada vez mais difícil de volta para volta devido às chuvas que foram caindo ao longo do fim de semana.

A decisão sobre o vencedor da Taça de Portugal entre os Master 30 já era conhecida desde Torre de Dona Chama. Narciso Piñeiro da Spol, vencedor das três primeiras corridas, surgindo naturalmente como favorito para esta derradeira.

Procurei realizar uma boa partida, objectivo que consegui, tendo liderado durante parte da primeira das quatro voltas. Gerou-se uma pequena distância para os perseguidores, de onde chegou até mim o Narciso, que entretanto assumiu a liderança e colocou um ritmo forte.

Foto: Quinta das Arcas
Ainda segui na roda ele até meio da segunda volta, mas aos poucos começou a ganhar segundo após segundo, até terminarmos a corrida com a quarta vitória dele e eu em segundo a 49 segundos. O pódio ficou completo com outro galego, o Guillermo Alvarez, que já na ultima volta passou o Pedro Marques (BTT Seia).

Com este resultado, terminei a Taça de Portugal na terceira posição. Resultado que acaba por ser positivo se tivermos em conta que faltei logo à primeira prova que coincidiu com o Campeonato da Europa.
Em disputa em Sobrado estava também o título regional da Associação de Ciclismo do Porto, o qual alcancei pela terceira vez consecutiva.

Finalizada que está esta temporada de Ciclocross, o balanço é bastante positivo. Foram doze corridas, com a re-conquista do Campeonato Nacional, participação no Europeu na Alemanha e na Copa de Espanha em Oviedo e as provas da Taça de Portugal e da Galiza.

Assim que surja um tempinho, espero fazer um balanço mais detalhado sobre a época de CX. 
Agora há que dar seguimento à preparação para o que resta da temporada, que promete ser entusiasmante com algumas novidades face a anos anteriores.

Obrigado a tod@s pelo apoio!

Video com resumo de todas as categorias



Galeria de Fotos

Classificação Master 30




Ranking Final Taça Portugal Ciclocross - Master 30








Sem comentários: