domingo, 11 de outubro de 2015

Taça Portugal XCO #6 - Avis: O culminar de uma época atribulada

Avis, em pleno Alto Alentejo, recebeu a ultima prova da Taça de Portugal de XCO 2015, com um circuito bem exigente, quer a nível fisico, quer a nível técnico.

Foto: Photoshot
Este foi sem duvida o ano mais atribulado desde que participo na Taça de Portugal, com "stresses" a surgirem praticamente em todas as provas e Avis acabou por não ser diferente... Um pneu traçado numa pedra pontiaguda, numa das várias zonas traiçoeiras do traçado, onde em algumas zonas era fácil cometer erros deste tipo e foi o que me aconteceu à terceira volta...

Até então rodava creio que entre a sétima e oitava posições, depois de um inicio de corrida bastante atribulado devido ao facto de os Cadetes terem mais uma vez arrancado antes dos Master 30, o que causou o caos nos single-tracks logo nos primeiros quilómetros de corrida.

Foto: Tomatubikers
Com o pneu completamente vazio e estando eu a meio do percurso, optei por seguir a pé, pois entretanto sabia que seria dobrado e terminaria a corrida classificado, pois o Marco Sousa, que era o líder da corrida, já seguia na ultima volta. Foi o que fiz. Somei alguns pontos, mas não os suficientes para evitar caír para o 12º lugar final da Taça, mas este foi o resultado possível e não foi por falta de empenho que não correu melhor, mas o desporto é mesmo assim. Umas vezes correr tudo bem, outras nem por isso, mas o importante é mesmo curtir aquilo que vamos fazendo e procurar aprender sempre mais alguma coisa e nesse aspecto correu bem.

Resta-me dar os parabéns ao Marco Sousa, justo vencedor da Taça e procurar que no próximo ano as coisas corram melhor.

Tenho também de agradecer todo o apoio do Rompe Trilhos e de todos aqueles que estão sempre ao meu lado: família, amigos, companheiros de treino, treinador e sponsors. Obrigado por tudo.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30:




Ranking Final Taça Portugal XCO 2015 - Master 30





Sem comentários: