domingo, 22 de novembro de 2015

Copa de Espanha de Ciclocross - Alcobendas

Após o inicio da temporada portuguesa de Ciclocross, com o Open Sentir Penafiel e a participação na primeira prova da reformulada Copa Galicia de Ciclocross em O Rosal, aproveitei a oportunidade para voltar a disputar uma corrida da Copa de Espanha da modalidade, desta vez em Alcobendas, nos arredores de Madrid.

Foto: ruedalenticular.com
Depois de uma longa viagem, chegamos a Alcobendas já no final da tarde de sábado, com o sol a por-se, mas ainda tempo de fazer o reconhecimento ao circuito e ao clima, pois estava bastante frio e vento!
A pista não apresentava grandes dificuldades técnicas, sendo marcada por zonas bastante rápidas, mas com algumas partes onde o piso era muito irregular.

Na fria mas seca, manhã de domingo, com mais de setenta corredores à partida e alinhando eu lá muito para trás na grelha, o objectivo para esta corrida era mesmo o de tentar recuperar o máximo de posições possível, aproveitando ao mesmo tempo para ganhar mais um pouco de experiência entre um pelotão
Foto: ruedalenticular.com
tão competitivo como o desta Copa de Espanha, o que julgo ter conseguido com bastante sucesso. Terminei no 23º posto a 2m2s do vencedor e a menos de 20s do Campeão do Mundo, Bruno Prieto.

Foi assim mais uma grande experiência na companhia da Isabel Caetano, António Sousa e Cecília Araújo, depois das participações em Llannes e Oviedo em épocas anteriores espero repetir sempre que houver possibilidade estas participações na Copa, pois o nível destas provas é mesmo entusiasmante, bem como toda a sua envolvência, ao nível organizativo e de adesão de publico entusiasta.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30:




Sem comentários: