domingo, 1 de novembro de 2015

XCO Cup Sram BMC #6 - Valongo: E em meia volta tudo se foi...

Valongo recebeu a sexta e ultima prova da temporada da XCO Cup Sram BMC, onde, entre os Master 30, a minha categoria, tudo estava em aberto quanto ao vencedor final desta competição promovida pela Associação de Ciclismo do Porto.
Um ponto separava-me do Manuel Lopes da ASC-Focus Team - Vila do Conde, que era o líder e portanto a minha táctica só poderia ser uma. Atacar.

Foto: VitorPintoXCO
O inicio da corrida foi bastante rápido, com os irmãos Carlos e Bruno Monteiro da Candibyke a colocarem um ritmo forte logo após a partida, que seleccionou bastante o pelotão.
Talvez ressentindo um pouco a corrida de Ciclocross que disputei na véspera no Open Sentir Penafiel, apenas me aproximei da frente da corrida na segunda volta e à terceira já liderava, seguido pelo Manuel Lopes e mais atrás pelo meu colega de equipa, Miguel Moura.

Nessa altura estava a sentir-me bastante bem e a encaixar com o interessante circuito que a Longusbike preparou, marcado pelo piso bastante duro, com várias zonas de pedra, algumas delas bastante traiçoeiras.
Entrei na ultima volta com cerca de 20 a 30 segundos de vantagem sobre os perseguidores, mas entretanto comecei a sentir o pneu da frente a ficar com pouca pressão e isso obrigou-me a abrandar o ritmo e tentar controlar a situação, mas entretanto não evitei uma queda algo aparatosa a meio da volta, que arrancou o selim da bicicleta e vazou por completo o pneu da frente... Nessa altura já não havia muito a fazer em relação à vitória na corrida e na Taça, a não ser tentar terminar para pelo menos segurar um lugar no pódio final da Taça.

Terminei em nono, tendo o amigo e colega de equipa Miguel Moura vencido e com isso trocou de posição comigo na Taça, sendo ele segundo e eu terceiro. Com estes resultados o Manuel Lopes assegurou o triunfo final da XCO Cup Sram BMC.

Um agradecimento à minha equipa Rompe Trilhos e a todos aqueles que estiveram a apoiar, na pista ou de outras formas.

Classificação Master 30:


Sem comentários: