domingo, 28 de fevereiro de 2016

Campeonato BTT Vila do Conde #1 - Modivas

Foto: Maiatos/Reabnorte
Após ter sido o local de encerramento da edição 2015 do Campeonato BTT de Vila do Conde, Modivas, freguesia onde é sediada a minha equipa Rompe Trilhos, foi o local que colheu a primeira prova da temporada de 2016 deste campeonato concelhio de XCO.
Manhã fria, sem chuva mas com uma pista com várias zonas muito enlameadas e encharcadas. Foi assim que se disputaram as corridas.

O ambiente em torno deste Campeonato é muito bom e descontraido e assim dei inicio à minha temporada de XCO depois de vários meses dedicado ao Ciclocross.

Foto: Maiatos/Reabnorte
Não parti muito bem e a meio da primeira volta uma queda complicou as coisas e quase me fez abandonar quando vi que tinha focado com o selim completamente atravessado em relação à sua posição normal, mas mantive a calma, pois a corrida era mesmo para terminar, e continuei até à zona de meta. Reparei o problema e voltei à pista, embora já muito atrasado e a poucos minutos de ser dobrado.
Fiz assim uma corrida quase a solo, de trás para a frente, mas o objectivo principal destas participações neste campeonato foi cumprido. Consegui fazer um treino interessante.

Segue-se agora o arranque da Taça Regional do Porto de XCO, já no próximo domingo, em Valongo.


Classificação Master 30

Sem comentários: