domingo, 2 de julho de 2017

GP Sportzone / Volta ao Faial e Pico

Depois da estreia na edição do ano passado, esta época voltei a estar à partida para mais uma edição do Grande Prémio Sportzone / Volta ao Faial e Pico, integrando a equipa Ribeirinha Ativa / Ourivesaria Olimpio / Rompe Trilhos. 
 Ao contrário do ano passado, desta vez não tivemos prólogo inicial, contando assim o percurso com três etapas em linha, duas disputadas no Faial e uma no Pico. 

Foi uma corrida que na minha opinião ficou marcada por duas fugas, na segunda e terceira etapas, que tiveram bastante importância na forma como a corrida foi disputada, com muita gente a poupar energias e a guardar tudo para a subida final à Caldeira do Faial. 
Foi aí que tudo se decidiu em termos de classificação, e onde deu para reparar que os líderes de várias equipas estavam com forças bastante idênticas. 

De nossa parte, Ribeirinha Ativa Ourivesaria Olimpio / Rompe Trilhos, por diversas vezes assumimos o pelotão e a vontade de ir mais depressa, mas sem o mesmo tipo de atitude de outras formações, mais preocupadas em poupar forças para o final e ver no que dava na Caldeira, acabamos por nos desgastar um pouco, pagando um pouco essa atitude no final, mas pelo menos tentamos proporcionar uma corrida mais animada. 

Em termos de resultados, mostramos ser a equipa mais coesa e vencemos colectivamente, o que também era muito importante para a nós e ainda colocamos três elementos entre os dez primeiros classificados à geral. 

Pessoalmente, melhorei o resultado do ano passado, fechando no décimo lugar final. 
Tentei dar o meu melhor pela equipa e na defesa do nosso líder, o colega Daniel Bastos, que também se mostrou sempre bastante inconformado com a forma como as etapas iam decorrendo e por diversas vezes mexeu na corrida. 
De regresso a casa, só tenho a agradecer a tod@s aqueles que de uma ou outra forma contribuíram para esta minha presença e em especial ao António Dutra e Ribeirinha Ativa pelo convite e ao Leandro Escobar e família, por todo o acolhimento e conforto nos maravilhosos dias que passei mo Faial. Obrigado amig@s e até breve!


Sem comentários: