domingo, 8 de outubro de 2017

Taça Regional Porto XCM #4 - Sanguedo - 7ª Rota Rosa do Adro

A Taça Regional de Maratonas da Associação de Ciclismo do Porto teve em Sanguedo, Santa Maria da Feira, a sua quarta e derradeira etapa, sendo disputada num percurso com cerca de 60km de extensão, recheado de curtas, mas duras subidas.

A minha corrida começou bem antes das 9h30... 
Devido a compromissos profissionais não sabia se conseguiria chegar em tempo útil para conseguir alinhar. Despachei-me e siga para Sanguedo. Foi chegar, equipar, montar a bike, cumprimentar da equipa e siga para a partida 

Este ano voltamos a ter elementos do centro equestre local a liderar o pelotão nos momentos iniciais da prova, pelas ruas centrais de Sanguedo. Por essa altura era alguma a confusão no meio da grande coluna de ciclistas, dada a velocidade (demasiado) reduzia a que seguíamos e a (enorme) vontade de toda a gente querer chegar-se o mais à frente possível... Dada a partida real, tudo começou a normalizar.

Para não variar o ritmo foi fortíssimo desde logo, partindo o pelotão em muitos grupos. Segui na primeira aparte da prova junto ao colega de equipa e vencedor no final entre os Master 45 António Passos, tendo-se depois juntado a nós o Miguel Moura, que venceu entre os Master 40 e foi na companhia deste que terminei a prova, sofrendo bastante nos últimos quilómetros. Tal como muitos colegas, ia "mentalizado" para 50 km de corrida, mas no final tivemos mais de 60 e isso pesou um pouco no desgaste, mas no final soube bem ter conseguido segurar o segundo lugar entre os Master 35, atrás de um fortíssimo Bruno Santos.

Tenho de agradecer ao amigo Miguel os incentivos na parte final. Valeu amigo!

Acabou assim por ser um dia muito positivo, pois além dos pódios individuais, conseguimos ainda uma excelente vitória colectiva para a nossa equipa!

Obrigado a tod@s pelo apoio e aos nossos patrocinadores por nos proporcionarem estas oportunidades.
Finalizo assim a Taça Regional AC Porto de XCM no quarto lugar.

Agora todas as atenções viram-se para o Ciclocross, a mais bela fase da temporada! :D


Clkassificação Master 35


Sem comentários: