domingo, 12 de novembro de 2017

Taça de Portugal CX #1 - Águeda

Foto: UVP-FPC
Inicialmente previsto para Vouzela, mas posteriormente alterado para Águeda devido à tragédia dos fogos florestais que assolaram a região centro do país, a Taça de Portugal de Ciclocross arrancou debaixo de forte nevoeiro e frio, num circuito desenhado no novo Bike Park de Águeda.

A prova não começou da melhor forma para mim, que não evitei uma queda algo violenta ainda durante o reconhecimento ao percurso, que deixou algumas marcas no corpo, mas naquela altura era tempo de pensar na corrida que se seguia...

Foto: UVP-FPC
Parti bem para a corrida, rodando numa primeira fase na terceira posição e a tentar perseguir o Ruben Nunes e o Afonso Ferreira que seguiam na frente, mas entretanto fui alcançado pelo Pedro Marques que vinha a andar bem na recuperação depois do arranque.
O Pedro passou e naquela fase não consegui seguir no ritmo dele, recuperando no entanto algum terreno nas ultimas duas voltas, mas já tarde de mais para o alcançar e assim fechei a prova na quarta posição.
Parabéns ao Rúben pela vitória e ao Afonso e ao Pedro pelos pódios.

Foto: UVP-FPC
Acho que acabei por "salvar" bem o fim de semana, tendo em conta tudo o que se passou, consegui andar na luta pelo pódio e, bem vistas as coisas, até foi o melhor inicio de Taça de Portugal de CX dos últimos três anos, pois em 2015 nem sequer corri na primeira prova por estar doente e no ano passado tive uma prova condicionada por problemas mecânicos na bicicleta... Assim sendo, siga para a próxima, que será já no próximo sábado, em O Rosal, a contar para a Copa Galícia de Ciclocross.


Classificação Master 30


Resumo Vídeo UVP-FPC

Sem comentários: