sábado, 18 de novembro de 2017

XX Trofeo Montes de Eiras de Ciclocross

Já vem sendo tradição nas minhas ultimas temporadas participar no Trofeo Montes de Eiras de Ciclocross e este ano lá fui novamente até à localidade galega de O Rosal, disputar a corrida no circuito desenhado nas margens do Rio Minho, com as zonas de areia como "cartão de visita".

Foto: Luz Iglesias
No ano passado enfrentamos nesta prova condições de verdadeiro inverno, com chuva e vento forte. Este ano foi o contrário, com sol e até algum calor.

Esta é uma prova onde gosto de correr. Gosto do misto de trilhos de areia e zonas rápidas e apesar de ainda manter algumas características de "circuito ratonero" que marcam muitas das provas galegas, este ano estava um pouco mais fluido.

Foto: Vitor Santos
Sem ranking, pois foi a minha primeira participação do ano na Galiza, arranquei na parte de trás da grelha de partida e depois foram quatro voltas sempre a tentar recuperar posições, até mesmo ao risco de meta, onde perdi o sétimo lugar por poucos centímetros!
A prova foi vencida por um fortisimo Luciano Carretero (Cambre-Caeiro), autor de uma grande recuperação depois de uma avaria logo na primeira volta.

Apesar da abismal diferença para o circuito do mundial em Mol, foi bom poder voltar a experimentar pedalar na areia em ritmo de competição a poucos dias de embarcar para a Bélgica, mas antes disso ainda participo no próximo domingo no I Trofeo Concello de Culleredo.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30




Sem comentários: