domingo, 25 de fevereiro de 2018

Taça Regional AC Porto XCO #1 - Folgosa

Após um curto interregno depois a temporada de Ciclocross, a época continua agora com o BTT e este fim de semana disputou-se a primeira prova da Taça Regional de XCO da Associação de Ciclismo do Porto, em Folgosa, Maia.

Foto: Sónia Carneiro
Pela frente tivemos um circuito fisicamente bem exigente, com subidas longas, zonas rápidas, zonas mais lentas e descidas onde dava para termos também bons momentos de diversão, ao qual tivemos de dar seis voltas.

O dia amanheceu com sol, mas bastante frio e com algum vento que aumentava ainda mais o sentimento de frio. Com estas condições, o piso estava seco e compacto.

Consegui arrancar bastante bem e posicionei-me desde logo dentro dos cinco primeiros e por ali andei até à segunda volta. Entretanto perdi o contacto com o grupo que seguia na luta pelo pódio e fui alcançado pelo Américo Santos, baixando para o sexto lugar, onde acabei por fazer grande parte da corrida até ao final.

Foi bom voltar ao XCO e agora há que preparar o inicio da Taça de Portugal, já no próximo fim de semana em Vila Franca, Viana do Castelo. 
Parabéns ao Filipe Ramos pela estrondosa vitória. Ao Rúben Nunes e Bruno Ferreira pelos pódios e obrigado a todos pelo apoio!


Classificação Master 30


Sem comentários: