domingo, 8 de abril de 2018

Taça de Portugal XCO #2 - Jamor

A segunda das cinco provas que compõem a Taça de Portugal de XCO disputou-se no Centro Desportivo Nacional do Jamor, num fim de semana onde tínhamos quase sempre a incerteza em relação ao estado do tempo, que no caso de chuva transformava completamente o circuito, tornando-o muito escorregadio e com várias zonas impossíveis de ultrapassar em cima da bicicleta.

Foto: UVP-FPC
Foi nessas condições que fizemos o reconhecimento no sábado, mas na manhã de domingo a meteorologia melhorou. A chuva não apareceu e o piso ficou maioritariamente compacto, apesar de pesado em várias zonas.

Parti bem. Aliás, foi a minha melhor saída de sempre na Taça de Portugal de XCO. Andei em terceiro, mas aos poucos os favoritos foram chegando-se para a frente e perdi alguns lugares.
A corrida foi disputada em quatro voltas, talvez devido ao receio da lama, que que no caso de se verificar, fazia subir bastante os tempos por volta, mas como não choveu acabamos por fazer bastantes minutos abaixo do tempo mínimo regulamentar...

Foto: UVP-FPC
Na frente a luta era entre os "suspeitos do costume", com o André Filipe (CPR A-do-Barbas) sempre forte e o Filipe Ramos (ASC) na perseguição. Mais atrás vinha o Campeão Nacional, Ricardo Vicente. E foi por esta ordem que ficou definido o pódio entre os Master 30. 
Quanto á minha corrida, a partir da segunda das quatro voltas andei na luta pelo nono lugar com o Ricardo Sousa da equipa ASC e já durante a última ambos entramos na luta pelo oitavo com o Américo Santos, mas este defendeu-se bem até à meta e assim não houve mais alterações de lugares até final. Terminei então em décimo, sem percalços ou quedas e ainda deu para me divertir nalgumas partes do percurso e isso é bom!

Segue-se agora um fim de semana sem competição, para regressar dia 22 em Moure, Amarante, para a segunda prova da Taça AC Porto de XCO.

Galeria de Fotos

Classificação Master 30

Resumo vídeo UVP-FPC

Sem comentários: