domingo, 22 de abril de 2018

Taça Regional AC Porto XCO #2 - Moure

Depois do arranque em Folgosa, Maia, a Taça Regional de XCO da Associação de Ciclismo do Porto teve em Moure, Amarante, a segunda prova do calendário, numa organização a cargo do Moure BTT.
Esta corrida marcou também a estreia da nova máquina que me vai acompanhar nas próximas corridas. A fantástica Trek Procaliber.

Foto: Moure BTT
Infelizmente, tal como inúmeras localidades do nosso país, Moure também foi afectada pelos incêndios florestais no ano passado, o que forçou algumas alterações ao traçado do circuito, alterações essas que na minha opinião acrescentaram-lhe ainda um pouco mais de exigência, quer física quer técnica e se esta já era uma das minhas pistas favoritas da região, agora ganhou mais alguns pontos na minha consideração.

Foto: Moure BTT
O circuito não é muito longo, contando com cerca de 3,3 km de extensão total, mas é de uma intensidade interessante, com uma primeira parte maioritariamente em descida, com partes rápidas e outras mais lentas, mas sempre com muita condução e uma segunda parte muito exigente em termos de subida, intercalando topos duros com "falsos planos" que nos trazem de novo até à meta.

Foto: Moure BTT
A corrida Master 30 foi disputada em seis voltas ao percurso, com o Rúben Nunes a assumir a frente e a abrir uma "janela" de alguns segundos logo na ronda inicial.
Mais atrás vinha eu e o meu colega de equipa Augusto Midão na segunda e terceira posições, tendo eu descido para terceiro a meio da prova por troca com o Gusto, que entretanto depois abriu alguns segundos para mim e aos poucos fomos encurtando a distancia para o Rúben, mas este geriu bem até ao final das seis voltas e venceu bem. O Augusto Midão foi então segundo e eu terceiro.

Foto: Moure BTT
Foi assim o meu regresso aos pódios no Regional do Porto de XCO, numa corrida em que me diverti muito. Adoro aquela parte inicial do circuito a descer e adorei a confiança na condução que a Procaliber trouxe.

Colectivamente, esta também foi uma boa jornada para a Rompe Trilhos / APCar, já que conseguimos ser a segunda melhor equipa.

A próxima corrida é já domingo, com a segunda prova da Taça Regional da AC Porto de Maratonas (XCM) em Sanguedo, Vila Nova de Gaia.


Classificação Master 30


Sem comentários: