sábado, 22 de setembro de 2018

Taça Regional AC Porto XCO #5 - Matosinhos

A quinta e ultima prova da Taça Regional de XCO da Associação de Ciclismo do Porto, disputou-se em Matosinhos, marcando o regresso da caravana do BTT-XCO regional ao Parque de Real.
Comemorando mais um aniversário do Clube BTT de Matosinhos, esta foi a edição numero 13 da prova de XCO matosinhense. 

Cheguei a esta prova no segundo lugar do ranking da Taça, que era liderado pelo colega de equipa Augusto Midão e claro, em mente tinha tentar manter essa posição e igualmente tentar ajudar a equipa na classificação colectiva com o melhor resultado possível.

O circuito tinha bastantes semelhanças com aquele onde já havíamos corrido há uns anos atrás, sendo uma pista física e tecnicamente bastante exigente, com subidas curtas mas muito inclinadas e zonas de bastantes curvas e condução.

Pela frente tivemos uma corrida de nove voltas ao percurso, com o Augusto Midão a liderar a prova da primeira à ultima volta e assim fechar com mais uma vitória esta Taça Regional.
De minha parte, andei quase toda a corrida em segundo, mas sem grandes hipóteses de deslizes, pois o Bruno Ferreira (Clube ANA - Bikezone) vinha em terceiro a poucos segundos.
Felizmente o corpo reagiu bastante bem e consegui finalizar a prova no segundo lugar e assim garantir a mesma posição no ranking final da Taça Regional.

Colectivamente a nossa equipa também esteve muito bem. Também subimos ao pódio no segundo lugar.

Obrigado a tod@s aqueles que têm apoiado e contribuído para que seja possível continuar a alimentar esta minha paixão pelo Ciclismo, Equipa, Família e Patrocinadores e em especial ao amigo Miguel Moura, que através da LousaNutrição me tem ajudado com a planificação do treino.

Agora é tempo de dar descanso à bicicleta de BTT e pegar na de Ciclocross, pois o inicio da época está aí à porta!


Classificação Master 30

Sem comentários: