domingo, 5 de maio de 2019

Portugal MTB 2019

Depois de vários anos em que foi de minha parte impossível participar, devido à coincidência de datas da prova com os fins de semana de Páscoa, desta vez pude pela primeira vez participar na Portugal MTB!
Seis dias de BTT com nível internacional e  etapas para todos os gostos e onde os bons momentos de convívio marcaram sem duvida este evento!

Alinhei em dupla com o colega de equipa Augusto Midão na categoria Master 30, e ao longo da semana fomos capazes de andar na luta por pódios de etapa, tendo conseguido dois e finalizado a competição no quarto posto da categoria e em nono na classificação geral absoluta, pese embora duas perdas de tempo com dois furos nas Etapas 1 e 3.
Apesar de algum receio inicial, pela falta de experiência em provas com tantos dias de duração, fisicamente acabei por me superar e aguentar até ao final.

Na memória ficarão as passagens por alguns locais espectaculares, desde a subida por entre as vinhas do Douro logo no prólogo, com o rio ao fundo, até ás passagens por algumas "aldeias especiais" como Drave ou Fujaco, com a sua duríssima subida para o alto da serra. 
Pelo meio também a maravilhosa paisagem de montanhas floridas e a zona do Portal do Inferno na serra de Arada.
Os quilómetros de caminhos medievais da etapa de Vouzela também foram algo que espectacular e ao mesmo tempo duro!

Desde já deixo o meu agradecimento às nossas directoras Cristina Sousa e Clara Moura, por todo o empenho para que nada nos faltasse, e à Leonor e à Marisa por toda a compreensão para que isto seja possível e por se terem-se juntado a nós no fim de semana.

Espero para o ano poder voltar a participar!

Galeria de Fotos


Sem comentários: