domingo, 12 de maio de 2019

Taça de Portugal XCO #3 - Fundão

Fundão, terra das cerejas e das belas paisagens entre as serras da Gardunha e Estrela, na qual este ano ainda se avistava neve lá bem no topo, recebeu a terceira prova da Taça de Portugal de Cross-Coutry Olímpico.

Foto: UVP-FPC
Com as temperaturas a subirem, tivemos assim a primeira corrida da época com piso seco e calor, tornando o circuito bastante rápido.
Em termos de traçado não houve muitas alterações ao percurso, embora se tenha notado que o que se alterou foi para melhor e por isso uma vez mais dou os meus parabéns à organização do BTT Gardunha.

Regresso ao XCO, depois de uma semana exigente no Portugal MTB e depois de alguma confusão com os horários de chamada e partida, uma vez que pelos vistos existiam duas versões do regulamento, deu-se o inicio da corrida. 
O meu arranque não foi muito bem conseguido, perdendo bastantes posições, recuperando depois nas duas primeiras voltas até chegar à luta pelo quinto lugar, quando estávamos a cerca de metade da prova.
Na luta com o Pedro Marques (BTT Seia), ainda andei algum tempo no quinto posto, mas não deu para segurar a posição e assim terminei em sexto, passando a ocupar a mesma posição no ranking desta Taça de Portugal.

Foi um fim de semana muito positivo para a nossa equipa Rompe Trilhos / Ajpcar, com os pódios relativos os terceiros lugares dos colegas Augusto Midão em Master 30 e Miguel Moura em Master 40.
Obrigado Clara Moura pelos abastecimentos e a tod@s pelo apoio!


Classificação Master 30



Ranking Master 30 após 3 provas


Sem comentários: