domingo, 23 de junho de 2019

Campeonato Nacional XCM - Marco de Canavezes

Este ano foi "ao lado de casa" que se disputou o Campeonato Nacional de XCM, com o evento a fazer parte do programa do Sendas do Almocreve, no concelho do Marco de Canavezes e onde foram então coroados os novos Campeões Nacionais de Maratonas de BTT. Pela minha parte, alcancei o sétimo posto, melhorando assim o nono de Melgaço no ano passado.

Apesar de ser inicio do Verão, foi debaixo de um verdadeiro dia de Inverno que disputamos esta já de si durissima corrida, com a chuva e nevoeiro a juntarem-se aos cerca de 95km de percurso com uns respeitáveis 3200m de desnível acumulado de subida, mas por outro lado havia a motivação de que seria um percurso excelente para uma prova deste nível, pois já tinha participado na edição do ano passado e sabia que a Aboboreira tem trilhos e caminhos fenomenais para a prática da modalidade, com subidas, descidas para todo o gosto, single-tracks e paisagens fantásticas, apesar destas não poderem ser observadas pois a chuva e nevoeiro não deram grandes tréguas ao longo das mais de cinco horas que necessitei para completar a corrida.

Quanto à minha prova propriamente dita, tudo correu bem até pouco depois do quilómetro 50, onde até então fui ultrapassando os quilómetros com o meu ritmo, recuperando algumas posições depois de ter ficado um pouco descaído na primeira hora de prova.
Entretanto, acabei por ter a infelicidade de furar numa altura em que seguia na luta por um lugar no pódio, perdendo depois bastante tempo entre chegar à zona de assistência e resolver o problema, caindo várias posições na classificação.

Apesar de tudo, consegui manter-me em prova, e deu para terminar na sétima posição Master 35, que mesmo assim é o meu melhor resultado de sempre num Campeonato Nacional de XCM.

Parabéns ao Carlos Gomes (BTT Seia) que mais uma vez esteve imperial e revalidou o seu título de Campeão, e ao Carlos Rocha (Saertex Portugal- Edaetech) e Agostinho Cunha (Clube BTT Freamunde - Ecoforhouse - Mycarbox) pelas medalhas de prata e bronze respectivamente.

No final da prova, fiquei orgulhoso pelas provas de toda a malta da equipa, especialmente da do António Passos, que se sagrou Campeão Nacional Master 45!! Muitos parabéns amigo!! Tu merecias!

Obrigado a tod@s pelo apoio. 

Obrigado amigo e treinador Miguel Moura (Lousanutrição), por todo o contributo que tens tido no meio de tudo isto. 
Obrigado família e equipa Rompe Trilhos - Ajpcar, seus patrocinadores e incansável Staff para que nada nos falte.
Obrigado Teknovelo pela ajuda a colocar a Trek Top Fuel 9.8SL a funcionar impecavelmente. Pena o furo, mas é das tais coisas das corridas...

As atenções agora voltam-se para o XCO, mais concretamente para o Campeonato Regional da Associação de Ciclismo do Porto, que se disputa no dia 7, em Galegos, Penafiel.

Galeria de Fotos

Classificação Master 35 Campeonato Nacional XCM

Classificação Master 35 - Taça Regional XCM AC Porto #3



Sem comentários: