domingo, 16 de junho de 2019

Taça de Portugal XCO #4 - Valongo

A penúltima prova da Taça de Portugal de Cross-Country Olímpico (XCO) realizou-se em Valongo, num evento de categoria UCI C1, de onde regressei com um quinto lugar Master 30.

Foto: Sandra Sobral Moura
Caminhamos para a fase decisiva da Taça de Portugal e foi com bom tempo e até algum calor que se passou o fim de semana do XCO Internacional de Valongo.
Para a edição deste ano, a organização realizou apenas algumas alterações ao traçado da pista em relação à época passada, mantendo as suas características de dureza em termos de subidas e descidas onde não podíamos facilitar com os níveis de concentração.

Alinhamos 22 atletas para a corrida de Master 30 que seria disputada em quatro voltas aos cerca de 4800 metros do percurso.

Apesar de sair da linha da frente, o arranque não me saiu muito bem, perdendo logo ali várias posições, mas aos poucos fui recuperando lugares ao longo da primeira volta
Foto: Cristina Sousa
e na primeira passagem pela meta ocupava a quinta posição, mas depois nas restantes três voltas não foi possível recuperar mais e acabei por fazer uma corrida isolado, sem mais alterações até ao final e assim repeti o meu melhor resultado de sempre numa Taça de Portugal de XCO, o quinto.
Fico agora na disputa pela mesma posição no ranking da Taça, que se decidirá em meados do mês de Setembro, em Avis.

Foto: UVP-FPC
A vitória nesta corrida foi novamente para o Campeão Nacional André Filipe, sendo o meu colega na equipa Rompe Trilhos - Ajpcar Augusto Midão o segundo classificado. O pódio ficou completo com o Filipe Ramos.

Para tod@s aqueles que estiveram lá a apoiar, o meu Obrigado!

Agora as atenções viram-se para o Campeonato Nacional de Maratonas (XCM) que se disputa já no próximo domingo, nos trilhos da Serra da Aboboreira, com partida e chegada em Tabuado, Marco de Canavezes.


Classificação Master 30




Ranking Master 30

Sem comentários: