domingo, 22 de setembro de 2019

Taça Regional AC Porto XCO #5 - Moure

Foto: Cristina Sousa
A despedida da temporada 2019 da Taça Regional de XCO da Associação de Ciclismo do Porto deu-se em Amarante, com mais uma edição da prova organizada de forma exemplar pelo Moure BTT.

O circuito manteve-se idêntico ao do ano passado, com uma primeira parte quase sempre em descida com algumas passagens de muito gozo na condução da Top Fuel e depois uma segunda parte com subidas bastante exigentes.

Foi um evento onde se notou a falta da algumas equipas e atletas habituais nesta competição... Há quem diga que o numero reduzido de participação deveu-se ao facto de este ser um fim de semana em que houve inúmeros eventos, mas há quem também diga o contrário e que algo não vai bem no BTT regional... 

Foto: Moure BTT
Na corrida de Master 30 alinhamos oito atletas à partida, para uma corrida a ser disputada em seis voltas.
Dado sinal de partida, foi o Rúben Nunes que assumiu a liderança, até que a meio da volta inicial foi o meu colega de equipa Augusto Midão que tomou a dianteira.
Eu seguia um pouco mais atrás, na luta como o Rúben pela segunda posição, até que durante a terceira volta consegui destacar-me.

Na frente o "Gusto" manteve-se sempre forte e venceu a corrida, confirmando também a vitória no ranking final da Taça Regional.
Foto: Cristina Sousa
Eu terminei em segundo e com esse resultado termino a Taça na terceira posição. O pódio ficou completo com o terceiro lugar do Rúben Nunes.

Colectivamente a nossa equipa Rompe Trilhos - Ajpcar também esteve excelente, alcançando o triunfo por equipas na prova, e fechando em segundo a Taça com diferença de apenas um ponto para a Axpo - FirstBike Team - Vila do Conde.

Pessoalmente esta foi uma corrida com um sentimento especial, pois marcou o final da minha passagem pela categoria Master 30.

Obrigado a tod@a pelo apoio!

Agora as atenções viram-se para a temporada de Ciclocrosse que está prestes a começar!

Galeria de Fotos

Classificação Master 30

Sem comentários: