domingo, 8 de setembro de 2019

Taça Regional XCO AC Porto #4 - Azurara

O Parque Aventura de Azurara, em Vila do Conde, voltou a acolher uma prova de XCO, desta vez a contar para a Taça Regional da Associação de Ciclismo do Porto, sendo a quarta e penúltima etapa desta temporada.

Apesar de não estar nos meus planos a participação, o cancelamento da Douro Bike Race por motivos do elevado grau de alerta de risco de incêndio, proporcionou que estivesse à partida uma vez mais na Azurara, depois de já ali ter corrido, então em provas a contar para o Campeonato de BTT de Vila do Conde.
O circuito organizado pela União Ciclista de Vila do Conde, já era por isso conhecido, apresentando este ano apenas pequenas alterações no seu desenho, que lhe acrescentaram mais algum interesse, mas mantendo as suas características, com topos curtos e geralmente bastante rápido.

A corrida foi bastante bem disputada, mas com o colega de equipa Augusto Midão a mostrar sempre alguma superioridade na frente, com oposição do Rúben Nunes, até cerca de metade da prova, altura em que o meu colega de equipa começou a consolidar vantagem na frente para vencer após as cinco voltas, sendo acompanhado no pódio pelo José Carneiro (Celiosports - Suffa Design) e Pelo Ricardo Cunha (BTT Matosinhos).
Quanto à minha corrida, terminei na quarta posição, recuperando duas posições nas ultimas voltas, sendo bom voltar a competir depois de algum tempo sem o fazer e onde acho que acabei por sentir um pouco essa falta de ritmo.
Apesar de tudo deu para contribuir para contribuir para mais um pódio colectivo da nossa equipa, onde alcançamos o terceiro lugar.

Obrigado equipa, patrocinadores e a tod@s que estiveram lá a puxar por nós!

No próximo fim de semana voltamos a colocar o dorsal, desta vez para a quinta e ultima prova da Taça de Portugal de XCO, em Avis.

Classificação Master 30:


Sem comentários: