sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Taça de Portugal XCO #2 - Guimarães


Seis meses após a prova de abertura da Taça de Portugal de XCO em Vila Franca, Viana do Castelo,  a segunda corrida desta competição realizou-se no na pista do Centro de Ciclismo do Minho,  situado na freguesia de Souto Santa Maria,  Guimarães,  num dia marcado pelo calor, que veio acrescentar um pouco mais de dificuldade a um circuito que já de si bem exigente a nível físico.
 
Nesta época pandémica que atravessamos, a Federação Portuguesa de Ciclismo voltou a implementar o protocolo sanitário,  que julgo ter sido uma vez mais bem acolhido e respeitado por todos os intervenientes na prova.


Quanto à corrida em si, de minha parte tenho de a dividir em duas fases. Nas duas primeiras voltas consegui manter um andamento forte, liderando e abrindo alguma diferença para os perseguidores,  mas acabei por ser surpreendido por uma súbita e inesperada "marretada" durante a terceira volta. 
Talvez devido ao calor. Talvez devido a uma má alimentação ou hidratação. Ou talvez devido ás duas coisas, o que é certo é que foi difícil manter-me em prova!


Com bastante sacrifício continuei,  para tentar terminar. O final da terceira e a quarta voltas foram terríveis.  Perdi a liderança para o Marco Macedo e mais tarde o segundo lugar para o Hugo Moreira,  mas felizmente depois consegui segurar o terceiro lugar final, com o corpo a começar a responder um pouco melhor na última volta. 

Depois do regresso à competição no Campeonato Nacional de XCE, foi bom regressar ao XCO e agora há que preparar a próxima corrida,  que será o Campeonato Nacional,  que há poucos dias mudou de Avis para Tamengos, na Anadia, e assim será ali que se vão disputar os títulos nacionais da vertente Olímpica do BTT. 

A finalizar não posso deixar de agradecer todo o apoio da equipa e patrocinadores pelo apoio que não nos tem faltado!

Galeria de Fotos

Classificação Master 40



Sem comentários: