domingo, 6 de novembro de 2011

Época 2011 - Balanço

Chegou o final da temporada e o balanço que faço é positivo. Esta foi a minha segunda temporada de competição e se no ano passado foi para "ver como era" este ano "vi melhor como é" e espero no próximo ano fazer melhor.

Antes de mais, quero agradecer o apoio de todos aqueles que estiveram ao meu lado. A Leonor, por toda a força, ajuda e compreensão. Sem o apoio dela nada disto seria possível. O treinador Urbino Santos, que me orienta os treinos e me dá motivação. A equipa Lousada BTT/ Gémeos Ferreira/Bike4you pelo companheirismo ao longo de todos os treinos e nas aventuras dos fins de semana das corridas. Obrigado também pelo apoio dos patrocinadores, aqui com uma palavra especial para o Luís da Bike4you, que quase diariamente anda em volta das minhas bicicletas para que elas estejam sempre nas melhores condições.

Depois de no ano passado conseguir um, para mim, excelente, quinto lugar final no Regional do Porto de XCO, este ano não consegui o igualar ou melhorar, não por achar que andei menos, mas pelos azares que tive numa ou outra prova e ainda a ausência na derradeira.

Em termos de Taça de Portugal, depois de no ano passado correr para tentar não ser dobrado, este ano tinha como objectivo pontuar numa ou outra prova, mas essa intenção acabou por não se concretizar.

Julgo que o nível competitivo subiu bastante (e ainda bem!) em 2011. Tentei tudo para pontuar e por duas vezes fiquei em 21º, a um lugar dos pontos, mas não deu para mais.

Um dos objectivos que fica desde já assente para 2012, será mesmo esse de chegar aos pontos nas provas da Taça de Portugal de XCO.

Pela positiva, surpreendeu-me a Douro Bike Race. Foram três dias fantásticos, que consegui ultrapassar bastante bem e terminar entre os cinquenta primeiros foi sem dúvida muito motivador, para mais numa fase da época em que já estava com muitas provas nas pernas e numa tipo de prova para a qual os meus treinos não estão muito direccionados.

A época que há pouco terminou, marcou também a minha estreia no Ciclocross, modalidade pela qual me apaixonei desde a primeira experiência, e na qual pretendo continuar a correr no futuro. A Taça de Portugal começa já dentro de duas semanas!

Vamos ver como será agora a temporada 2011/2012. Espero poder continuar divertir-me ao lado de pessoas que partilham a mesma paixão que eu tenho por este fascinante mundo das bicicletas!

Sem comentários: