terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Balanço positivo da temporada de Ciclocrosse 2011/2012

Depois da estreia na época passada, aquando do regresso à actividade do Ciclocrosse em Portugal, este ano voltei a marcar presença nas provas desta espectacular modalidade que se realizaram no nosso país. Pelo meio, ainda participei num evento na Galiza.

Em termos físicos não sabia em que patamar me iria situar, depois de uma longa época competitiva de BTT, antecedida, nos primeiros meses de 2011 pelo Ciclocrosse. Felizmente o corpo reagiu bastante bem.

Comecei bem, com um terceiro posto na Prova de Abertura, disputada durante o Festibike de Santarém.


Seguiu-se a Taça de Portugal, onde a competitividade na minha categoria (Master 30) esteve sempre em alta, com a participação de atletas espanhóis a trazerem ainda mais espectáculo ás corridas.
Foi precisamente na derradeira prova da Taça de Portugal, em Vila do Conde, que consegui vencer pela primeira vez desde que ando neste mundo das bicicletas e com esse resultado terminei a competição num extremamente positivo segundo lugar.

Uma semana depois, disputou-se o Campeonato Nacional, em Fermentões, Guimarães, e aí sagrei-me Campeão Nacional - Master 30. Um sonho tornado realidade!

Seguiu-se finalmente a disputa do título Regional do Porto, onde as coisas não me saíram da melhor forma, tendo terminado em sexto.

Posto isto e reflectindo sobre o balanço final da participação nestas oito provas de Ciclocrosse, este é muito positivo.

Agora vem a temporada de XCO, mas as saudades do Ciclocrosse em breve estarão aí à porta :)

Não quero terminar este balanço sem referir os igualmente muito positivos dois anos a correr com o jersey do Lousada BTT e agradecer todo o apoio e incentivo dos sócios e direcção. É um ciclo que agora termina, mas a ligação essa é para manter.
Em breve divulgarei novidades sobre a equipa que irei passar a representar.

Sem comentários: