segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Campeonato Regional do Porto encerrou a temporada de Ciclocrosse

Ontem, em Leça do Balio, com organização da ADSL e ACP correu-se o Campeonato Regional do Porto de Ciclocrosse, derradeiro evento da temporada 2011/2012 desta modalidade.

A prova disputou-se num circuito algo atípico para esta vertente e muito propício a furos, percurso ao qual não me consegui adaptar da melhor forma.
A corrida de Master 30 contou com oito participantes, entre eles o recém-coroado campeão espanhol, José Rodriguez (Caixa Nova), que há poucos dias disputou o Campeonato do Mundo da modalidade, onde foi quarto classificado.
Rodriguez dominou a corrida de Leça do Balio desde o arranque, e venceu sendo seguido pelo compatriota Angel Carrera (CC Salvaterra de Miño) e Joaquim Silva (Patocycles/ADSL).
Quanto à minha corrida, até comecei bastante bem, rodando nas primeiras voltas próximo da frente da corrida, tendo depois formado um grupo com o Abel Santos (ASC/Bike Zone) e o Carlos Monteiro (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) na perseguição ao trio da frente. Entretanto a meio da corrida o pneu da frente da minha bicicleta perdeu ar num dos muitos embates a que era sujeito. Tive de fazer quase uma volta com o aro a bater no chão até trocar de bicicleta e aí perdi o contacto com o grupo até final da prova. Terminei em sexto.

Parabéns ao Joaquim Silva, o novo campeão Regional do Porto, que esteve forte nesta corrida.

Quanto ao Ciclocrosse, agora só lá mais para o final do ano e se tudo correr bem, com o surgimento de mais uma competição para esta vertente. Foi o que anunciou durante a cerimónia protocolar, o Presidente da ACP, Joaquim Amândio Santos, que pretende levar por diante a realização de uma Taça Regional,a juntar ao Campeonato.


Sem comentários: