domingo, 30 de dezembro de 2012

Taça de Portugal de Ciclocrosse #3 - Mirandela

A terceira das cinco provas que fazem parte do calendário da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputou-se hoje, em Mirandela.

Este ano o circuito apresentado pela organização da Quitério Bike, algumas alterações em relação ao ano passado, sendo mais rápido e contando agora com uma nova secção, que incluía escadas.

A corrida de Master 30 foi bastante marcada pelas avarias e furos, com os problemas a surgirem à grande maioria dos participantes.
Depois de um arranque mais cauteloso, para ver como estava o meu corpo a reagir à gripe que me tem acompanhado nos últimos dias, assumi a liderança à segunda volta, depois passar o Joaquim Silva que tinha liderado até então.
No entanto pouco depois fiquei com a corrente encravada após uma descida mais "turbulenta" e tive de fazer algumas centenas de metros a correr a pé para trocar de bike. Com isso caí para os lugares do fundo da tabela.
A partir daí tentei recuperar o máximo possível, até que quando já seguia em segundo, o Joaquim Silva teve um furo e consequente perda de algum tempo, o que me permitiu ascender à liderança, que não mais larguei até ao final.

Foi uma vitória bastante sofrida, pois custava-me bastante respirar, mas fiquei muito contente com o meu desempenho, que me permitiu manter a liderança na Taça de Portugal.
Os lugares do pódio ficaram completos com o Carlos Monteiro, que alinhou, mesmo suturado com alguns pontos no queixo, depois de uma queda na manhã de hoje, quando saía de casa.

A próxima prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse-Onda corre-se já no próximo fim de semana, em Águeda.

Classificação Master 30

1º 401 Rogério Matos - Rompe Trilhos/US Elite 00:42;17
2º 403 Joaquim Silva - Individual 00:42;54
3º 402 Carlos Monteiro - Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira 00:44;16
4º 411 José Conceição - Rodabike/ACRG/Gondomar 00:45;47
5º 404 Hugo Castro - Rodabike/ACRG/Gondomar 00:45;47
6º 405 António Rosendo - Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira a 1v
7º 430 José Arias - Club Ciclista Verin a 6v



Jornal O Jogo - 2013-01-04

Sem comentários: