domingo, 14 de dezembro de 2014

Marín e Torre de Dona Chama foram as penúltimas provas das Taças da Galiza e Portugal

O terceiro fim de semana de "dose dupla" da temporada de Ciclocross teve passagem por Marín e Torre de Dona Chama. Duas corridas marcadas pela chegada do frio mais agreste até ao momento.

Foto: Luz Iglesias
Disputada na tarde de sábado, a XIII edição do Ciclocross Ria de Marín realizou-se tal como no ano, no circuito desenhado nas imediações da Barriada Virxe do Carme. Um circuito quase no centro da cidade, praticamente plano e marcado por um "miolo" muito encadeado.

O andamento na frente da corrida esteve sempre bem equilibrado, com vários atletas a rodarem sempre muito próximos, de onde se destacou na ultima volta o Alejandro Magallanes, ganhando alguns segundos a caminho da vitória, mas um furo já nos últimos metros entregou o triunfo por escassos segundos a Narciso Piñeiro.

Eu andei durante quase toda a corrida entre a sexta e sétima posições, acabando no entanto por ser passado na penúltima volta por dois atletas que vinham mais fortes de trás e fechei a prova em nono, a 1m40s do vencedor.

Foto: Eduardo Campos
De regresso a casa e nova viagem longa na madrugada de domingo até Torre de Dona Chama para a terceira prova da Taça de Portugal, desta vez num circuito com algumas zonas carregadas de água e lama.
Esta corrida acabou por não ter muita história em relação á luta pela vitória, depois do Narciso Piñeiro ter atacado a meio da primeira volta, isolando-se aí e caminhando até ao triunfo, sendo seguido por dois compatriotas galegos.
Eu ainda andei bastante tempo em segundo, mas com os galegos em luta entre si, acabei por terminar em quarto a 1m14s do vencedor.

Foi mais um bom fim de semana de Ciclocross, onde julgo ter andado bem. Segue-se agora a ultima prova da Galiza já no próximo domingo na tradicional visita ao Velódromo de O Porriño.

Obrigado ao "4D" José Dias por todo o apoio, antes, durante e após as corridas e a tod@s pelos incentivos que senti ao longo das provas do fim de semana. É sempre bom ouvir que está a assistir à corrida puxar por nós.


Classificação XIII Ciclocross Ria de Marín




Classificação Taça de Portugal Ciclocross #3 - Torre de Dona Chama



Sem comentários: